Fonte: OpenWeather

    Igarapé do Mestre Chivo


    Após risco de desmoronar, obras revitalizam rip-rap no Mestre Chico

    De acordo com secretário Marcos Rotta, a Seminf está refazendo a contenção da área, que já estava em processo erosivo.

     

    Obras de contenção com rip-rap, às margens do igarapé do Mestre Chico.
    Obras de contenção com rip-rap, às margens do igarapé do Mestre Chico. | Foto: Osmar Neto / Seminf

    Manaus (AM) - A Prefeitura de Manaus intensificou nesta quarta-feira, 22/9, as obras de contenção com rip-rap, às margens do igarapé do Mestre Chico, no trecho localizado na avenida Marques da Silveira, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A área estava com problemas de desmoronamento e já atingia uma lateral da pista. Os trabalhos foram fiscalizados pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

    De forma emergencial, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram o serviço de desassoreamento, retificação, contenção das margens e realização do fundo do igarapé, além da implantação de 50 metros de rip-rap, que irá solucionar, de forma definitiva, o problema da erosão que se formava na área.

    Mais de 200 sacas de rip-rap estão sendo implantadas e, após a contenção, o calçamento, que também foi danificado, será refeito. De acordo com Marcos Rotta, a Seminf está refazendo a contenção total da área, que já estava em processo erosivo. O trabalho de implantação das sacas com o material necessário vai conter de forma definitiva os problemas na área. 

    Este é um serviço necessário, para evitar a erosão do solo. Com as chuvas, o igarapé enche e a contenção com rip-rap impede que a água avance, cause erosões e afunde a pista. O trabalho da prefeitura, sob a determinação do prefeito David Almeida, está levando mais qualidade de vida para esses moradores. Vamos finalizar o serviço com a implantação de calçadas, para dar mais acessibilidade às pessoas do entorno”, declarou.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Rip-rap e construção de escada é finalizada na zona Norte de Manaus

    Seminf conclui obra de drenagem profunda no Jorge Teixeira

    Avenida Brasil em Manaus tem canteiro revitalizado

    Comentários