Fonte: OpenWeather

    OBRAS


    Prefeitura recupera rede de drenagem no Morro da Liberdade

    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água que passava pelo local, provocando o afundamento da via

     

    As equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 80 metros de extensão
    As equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 80 metros de extensão | Foto: Márcio Melo / Seminf

    Manaus (AM) - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.

    Na manhã desta terça-feira, 5/10, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 80 metros de extensão, na rua Dr. Farias de Souza.

    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água que passava pelo local, provocando o afundamento da via.

    De acordo com o engenheiro Railton Monteiro, responsável pelo distrito de obras da zona Sul, uma cratera abriu no meio da rua por conta do rompimento da tubulação.

    Ao detectarmos o problema, iniciamos a recuperação em caráter emergencial, substituindo os tubos subterrâneos danificados por nova tubulação em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida pela ação do tempo, provocando uma erosão, causando o afundamento da via. Estamos realizando um trabalho minucioso, com uma tecnologia moderna que resolverá definitivamente o problema da área e terá a garantia da durabilidade do bem maior no serviço executado", explicou Railton. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Mais de 12 quilômetros de drenagem são realizadas em ruas de Manaus

    Rede de drenagem profunda é implantada no Viver Melhor 4

    Após risco de desmoronar, obras revitalizam rip-rap no Mestre Chico