Fonte: OpenWeather

    Descarte incorreto de lixo


    No Dia das Crianças, entrada do Cigs tem lixo espalhado pelas ruas

    Muitos frequentadores do local jogaram os lixos que usaram pela rua na frente do zoológico

     

    | Foto: Bianca Fatim

    MANAUS (AM)Com a liberação da entrada para o Zoológico do Centro de Integração de Guerra na Selva (CIGS) nesta terça-feira (12), muitas famílias se deslocaram até o local e enfrentaram filas quilométricas para poder passar o feriado do Dia das Crianças com seus pequenos. No entanto, no fim do dia, a entrada do local estava tomada por garrafas plásticas e lixos espalhados pelas ruas. 

      Devido a alta procura pelo local, para entrar no Zoológico muita gente teve que ficar na fila para esperar a vez de entrar. Com o sol escaldante de Manaus, foi necessário a hidratação por meio da água e, ao terminar de beber todo o líquido e para não ficar segurando o plástico, os frequentadores, muitas das vezes, jogavam na rua São Jorge, onde fica localizado o CIGS.  

     

    | Foto: Bianca Fatim

    A reportagem do EM TEMPO esteve no local, no fim do dia, e pode constatar as garrafas plásticas jogada ao longo da avenida São Jorge, onde fica localizado o único zoológico de Manaus. Além da entrada, a Praça do CIGS, que fica em frente, também estava tomada por lixos em suas gramas. 

     

    A praça também estava tomada de lixos
    A praça também estava tomada de lixos | Foto: Bianca Fatim

    A vendedora Eloísa Sousa, de 44 anos, levou suas duas filhas - uma de cinco e outra de sete anos - para conhecer os animais do zoológico e opinou sobre o descarte incorreto do lixo no local. Ela declara que, por preguiça, as pessoas acabam não querendo segurar a garrafa, veem outras pessoas fazendo e descartam na rua mesmo. 

    "Acredito que o maior problema é a preguiça de querer ficar segurando. Então, ao ver uma pessoa jogando e seguindo o mau exemplo do outro, vai lá e joga também. Isso só prejudica o nosso meio ambiente, né?", declara a vendedora. 

    O EM TEMPO entrou em contato com o Comando Militar da Amazônia (CMA) sobre o descarte que foi feito na frente do local, no entanto, até o momento, não obteve resposta. 


    Leia mais: 

    Confira a programação especial para o Dia das Crianças em Manaus

    Zoológico do Cigs tem entrada gratuita até terça-feira (12)

    Mudanças no trânsito do bairro São Jorge em Manaus já estão ativas

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8