Fonte: OpenWeather

    Exposição


    Exposição militar celebra o dia do exército em Manaus

    O evento reunirá um acervo de materiais utilizados pelo Exército Brasileiro no exercício do seu trabalho de defesa e ataque

    Exposição de Artefatos Militares pelo Dia do Exército | Foto: Divulgação

    Manaus - Em alusão ao Dia do Exército, celebrado no próximo dia 19, o Shopping Manaus ViaNorte (Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 3.760, Nova Cidade) e o Comando Militar da Amazônia (CMA) prepararam  uma homenagem especial com a uma exposição de artefatos militares, que começa nesta sexta-feira (13) e vai até segunda-feira (16), com entrada franca.

    Leia também: Mais de 1,7 mil alunos recebem ensino bilíngue no Amazonas

    A amostra será realizada no horário de funcionamento do empreendimento, das 10h às 22h (sexta, sábado e segunda) e das 12h às 22h, no domingo. Na programação, destaque para apresentação da banda de música do CMA, na sexta e no domingo, a partir das 19h, tocando um repertório eclético recheado de sucessos populares dos mais variados gêneros musicais.

    Participam da exposição diversas unidades do Exército Brasileiro baseadas na capital amazonense como o 1º Batalhão de Infantaria na Selva, Batalhão de Aviação do Exército, Polícia do Exército, 12º  Parque de Manutenção, Centro de Embarcações, 2º Grupamento de Engenharia e o 12º Grupamento de Artilharia Antiaérea de Selva, que levará mísseis terra-ar e lançadores de foguetes.

    O evento reúne um acervo de materiais utilizados pelo Exército Brasileiro no exercício do seu trabalho de defesa e ataque. Os equipamentos vão de blindados a barcos de transporte de tropas, além de roupas e materiais leves e pesados.

    O público terá a oportunidade de ver, ainda, a exposição de aparelhos tecnológicos como óculos de visão noturna, GPS, de comunicação por satélite e roupas de camuflagem.

    SERVIÇO:

    O que: Exposição de Artefatos Militares pelo Dia do Exército  

    Onde: Shopping Manaus ViaNorte – Av. José Henrique Rodrigues, 3.760, Nova Cidade

    Quando: De sexta-feira (13) a segunda (16)

    Horário: Das 10h às 22h (sexta, sábado e segunda). Das 12h às 22h, no domingo

    Quanto: Gratuita

    Leia mais:

    Policial é baleado durante assalto dentro de micro-ônibus em Manaus

    Novo reitor da Uninorte toma posse nesta terça-feira

    Monstruosidade: maus-tratos contra crianças chocam pela violência