EM TEMPO
Experiência e criatividade na nova direção do EM TEMPO
O jornalista Mário Adolfo reassume a diretoria de redação do jornal, que neste domingo volta às bancas em novo formato
O premiado jornalista Mario Adolfo reassumiu a diretoria de
redação do Jornal Amazonas EM TEMPO na última terça-feira (17). Com dois
prêmios Esso no currículo, Mário voltou à casa para liderar a reestruturação do
periódico, que a partir deste domingo vai às bancas com uma nova roupagem, com
mais páginas e no formato standard.
Mário Adolfo, que também é o criador do Curumim, fez parte
da equipe que produziu a primeira edição do EM TEMPO, em 6 de setembro de 1987.
Com 40 anos de profissão, ele diz que reassume a direção do jornal com a mesma
empolgação do início da carreira e fará um jornalismo pautado pela
responsabilidade com a informação, criativo e imparcial. “Eu amo fazer
jornalismo. Na verdade, é a única coisa que sei fazer na vida. Volto ao EM
TEMPO com muita vontade de inovar e fazer um bom jornalismo, com credibilidade
e imparcialidade, que sempre foi a marca desse jornal. Meu entusiasmo é o mesmo
de 40 anos atrás. Em 2016 fomos escolhidos como o melhor jornal da região.
Quero resgatar isso”, afirmou.
Além de Mário Adolfo, o também premiado fotógrafo Ricardo
Oliveira volta ao EM TEMPO para assumir a editoria de fotografia. O jovem
Thiago Botelho, que comandou o caderno Pódio entre 2014 e 2017, retorna à casa
para ser editor de Política.
Emerson Quaresma chefiará a equipe de Economia e Meio
Ambiente; André Tobias segue comandando o Pódio; Thiago Monteiro permanece na
liderança da editoria de Dia a Dia e Educação, e André Moreira será o
responsável pelas editorias de País, Mundo e Últimas. A editoria Plateia, que
repercute as notícias de cultura, será comandada por Luiz Otávio Martins. A
revista Elenco segue sob direção de Guto Oliveira, e as páginas de
Entretenimento fica a cargo de Ed Blair.
Novo formato visual
A partir deste domingo, o Jornal Amazonas EM TEMPO passará a
ter um novo layout e será impresso no formato standard. Além disso, chegará às
mãos dos leitores com 32 páginas durante a semana e 40 aos domingos.
“Além do resgate do formato standard, que é um formato com
maior aceitação no mercado local, o projeto é leve e moderno, trazendo a leveza
da internet para o jornal impresso”, explicou Mario Henrique, chefe de
diagramação e coautor do projeto gráfico.
“Com o novo formato, o desafio foi criar uma conexão entre a
matéria e o design, através de elementos visuais que pudessem transmitir a
informação de maneira sutil e agradável, exploramos os espaços em branco que
funcionam como recurso gráfico para que o conteúdo possa respirar e
proporcionar um conforto visual para o leitor”, completou Adyel Vieira designer
gráfico e também coautor do projeto gráfico.