Fonte: OpenWeather

    Violência


    Mulher em Manaus é surrada por marido com fios elétricos

    Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Crimes contra a Mulher, que atende, em média, 40 mulheres vítimas de agressão diariamente

    O caso aconteceu, por volta das 21h desta quinta-feira (26) | Foto: Divulgação

    Manaus - Após a denúncia de moradores, a polícia conseguiu prender em flagrante um homem que, covardemente, agrediu a companheira, uma mulher de 30 anos, com fios elétricos. O caso aconteceu, por volta das 21h desta quinta-feira (26), dentro da residência onde o casal morava, localizada na rua Anador, conjunto João Paulo 2, na Zona Leste da capital. 

    Leia também: Tribunal do crime: mulher é agredida por roubar R$100 de ladrões no AM

    A vítima, que é dona de casa, confirmou a denúncia dos moradores aos policiais e acrescentou que, além de ser agredida com um fio elétrico, foi humilhada com palavras de baixo calão. A mulher relatou, ainda, que foi mantida em cárcere privado (impedida de sair de casa). 

    O agressor, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante e levado para à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso foi registrado. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por exame de corpo de delito.

    Mulheres agredidas no AM

    Dados divulgados pela secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) revelam que de janeiro de 2017 a janeiro deste ano, 40.927 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no Amazonas, uma média de 112 por dia. Diariamente, a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), situada no Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, recebe, em média, 40 mulheres que relatam ter sofrido algum tipo de violência.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Menina de 11 anos sofre tentativa de estupro em Manaus

    Vítima de violência, mulher faz festa após esposo morrer atropelado

    Mais de 40 mil mulheres são vítimas de violência no AM em um ano