Fonte: OpenWeather

    indêndio


    Após explosão de balsa do Exército, soldado morre no HPS 28 de Agosto

    Incêndio aconteceu em São Gabriel da Cachoeira e vítimas foram transferidas para cuidados em Manaus. Outro militar ferido está internado

    Além do militar, outro soldado também foi atingido pelo fogo
    Além do militar, outro soldado também foi atingido pelo fogo | Foto: Divulgação/Facebook

    Manaus - O soldado Raphael Guedes Coelho, de 19 anos, morreu, na noite de sábado (21), enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. Ele foi transferido para Manaus, na manhã de sexta-feira (20), com graves queimaduras pelo corpo, após ser atingido pela explosão de uma balsa em um posto militar.

    O incêndio aconteceu no porto Queiroz Galvão, em São Gabriel da Cachoeira (a 851 km de Manaus), na última quinta-feira (19), quando uma balsa explodiu no momento em que estava sendo abastecida por combustíveis.

    Leia também: Celular explode em bolso de calça e fere dono do aparelho

    O Exército disse que está prestando auxílio à família do soldado
    O Exército disse que está prestando auxílio à família do soldado | Foto: Divulgação/Facebook

    A assessoria do Comando Militar da Amazônia (CMA) disse, em nota oficial, divulgada na data do acidente, por volta das 16h15, que devido a outras embarcações também estarem ancoradas no porto junto à balsa, o fogo se alastrou e causou danos materiais aos barcos no local. Além de Coelho, outro soldado também sofreu queimaduras, mas o CMA não informou o estado de saúde dele.

    Os dois foram levados para o Hospital Militar da Área de Manaus e, algumas horas depois, foram transferidos para o HPS 28 de Agosto, referência no tratamento de queimados. Às 22h de sábado (21), Coelho não resistiu aos ferimentos e morreu. O CMA informou que está prestando assitência à família do soldado.

    A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou um procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Incêndio em oficina assusta moradores na Torquato Tapajós

    Balsa explode e deixa trabalhador ferido em Manaus

    Em período de festas juninas, cresce alerta para riscos no manuseio de fogos de artifício