Fonte: OpenWeather

    NATAL


    Repaginada: Bola do Produtor ganha Árvore de Natal, na Zona Leste

    Inauguração da rotatória revitalizada e o acendimento da árvore natalina foi realizada pelo prefeito de Manuas, Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elizabeth Valeiko

    Rotatória que fica na divisa da zona Leste e zona Norte de Manaus foi revitalizada e ganhou uma árvore de natal | Foto: Marcely Gomes/ Em Tempo

    Manaus - Motoristas e pedestres que passam todos os dias na Bola do Produtor, na zona Leste de Manaus, ganharam no início da noite desta segunda-feira (10), uma rotatória totalmente revitalizada. Aproveitando o espírito natalino, houve também a iluminação de uma Árvore de Natal de 23 metros de altura.

    As obras de revitalização fazem parte do Plano Obras de Verão, da prefeitura de Manaus, e de acordo com o o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, as mudanças realizadas no tráfego naquele local foi uma decisão tomada com a opinião de profissionais qualificados.

    "Muita gente dizia que deveríamos construir uma passagem de nível, que um viaduto era a melhor opção, mas depois de muitos estudos decidimos por realizar as mudanças que estão em pleno funcionamento atualmente, e a revitalização se fez necessária para trazer um lugar totalmente trafegável para a população", explicou Neto.

    Entrega da placa durante inauguração da rotatória revitalizada
    Entrega da placa durante inauguração da rotatória revitalizada | Foto: Marcely Gomes/ Em Tempo

    Segundo a primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elizabeth Valeiko, como arquiteta, ela garante que a renovação da Bola do Produtor garante qualidade para o tráfego de pessoas no local e pede respeito e cuidado com a rotatória.

    "Eu sou arquiteta e garanto que a repaginada realizada aqui na Bola do Produtor foi um projeto muito bem elaborado e que traz boas mudanças para a população. O pedido agora é que preservemos este espaço, que recebeu mudas de árvores e toda uma revitalização", finalizou Elizabeth.

    Programação

    Árvore de Natal foi acendida pelo prefeito de Manaus
    Árvore de Natal foi acendida pelo prefeito de Manaus | Foto: Marcely Gomes/ Em Tempo

    Após a participação da ação "Natal do Abraço" no shopping Phelippe Daou, para comemorar o aniversário de um ano de funcionamento do centro comercial, o prefeito de Manaus e a primeira-dama saíram do local e se dirigiram para a Bola do produtor, a pouco metros do local, andando com diversos populares.

    Após a entrega da placa de inauguração da rotatória, houve a contagem regressiva para acender as luzes da Árvore de Natal. A responsabilidade de apresentar músicas natalinas ficou com o coral do Centro de Artes Aníbal Beça

    Coral do Centro de Artes Aníbal Beça
    Coral do Centro de Artes Aníbal Beça | Foto: Marcely Gomes/ Em Tempo

    A bola recebeu o plantio de mais de 10 mil mudas ornamentais e 120 mudas de árvores da espécie pau-pretinho, que num futuro proporcionarão beleza e sombra no local.

    Leia mais:

    Bairro Santo Antônio entra no clima do espírito natalino

    Chegada do Papai Noel inicia programação de Natal no Parque da Criança

    Árvore gigante na Ponta Negra dá início ao Natal em Manaus