Aviação


Avião fumaçando nos ares de Manaus? Cindacta 4 e Bombeiros negam

Informações davam conta de que um avião passou na região da avenida das Torres fumaçando, mas os órgão não registraram ocorrência

Segundo informações, o avião passou sobrevoando a avenida das Torres | Foto: Divulgação

Manaus - A informação de que uma suposta aeronave de grande porte teria sobrevoado os céus de Manaus em chamas foi negada pela Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta 4). O boato circulou na manhã deste domingo (10) em redes sociais, mas o órgão de controle não identificou qualquer atividade anormal no espaço aéreo local.

Pessoas nas redes sociais relaram que um avião de grande porte foi visto fumaçando no espaço aéreo de Manaus, próximo à avenida das Torres. “Não há informações se aeronave conseguiu pousar com segurança no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes”, relatava uma mensagem. Por outro lado, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) não recebeu qualquer chamado para este tipo de ocorrência.

A reportagem entrou em contato com o Cindacta 4, que faz o monitoramento do tráfego aéreo civil em todo Amazonas e mais sete estados brasileiros, e por parte do órgão não foi registrada nenhuma ocorrência de acidente aéreo ou atividade incomum no espaço aéreo de Manaus.

Edição: Bruna Chagas

Leia mais:

IML aguarda requisição de necropsia para periciar corpos de vítimas

Deputados discutem saída do aeroclube para fora da área Urbana de Manaus

Combustível de aviação do aeroporto de Manaus-AM e um dos mais caros