Fonte: OpenWeather

    Inauguração


    Reservatório é entregue na Zona Leste e promessa é de 'água 24 horas'

    Aproximadamente 107,8 mil pessoas terão água na torneira, garante a empresa Águas de Manaus

    Prefeito de Manaus, Arthur Neto, e presidente da Águas de Manaus, Renato Médicis | Foto: Lucas Vasconcelos

    Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o presidente da empresa Águas de Manaus, Renato Médicis, entregaram um novo reservatório de água tratada, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

    A unidade entregue, que tem a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros, é a primeira do grupo de cinco novos reservatórios que estão sendo concluídos pela concessionária de água nos bairros Compensa, Cidade Nova, Cidade de Deus e Colônia Santo Antônio.

    O prefeito de Manaus ainda ressaltou que a entrega desses novos reservatórios tem o objetivo de prevenir a carência de água na cidade. “Estamos pensando a médio e longo prazo, para não faltar água até o final do governo”, ressaltou o prefeito.



    O reservatório está localizado na rua Alecrim com rua 5, bairro Jorge Teixeira, e beneficiará aproximadamente 107,8 mil pessoas na Zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações no sistema de abastecimento e na pressão de água da região.

    “Manaus é uma cidade em ascensão. A cidade cresce, a população aumenta. Então precisamos acompanhar esse crescimento mantendo água na casa das pessoas 24 horas por dia, sete vezes por semana”, afirmou o presidente da concessionária Águas de Manaus.

    As unidades da Cidade Nova (7 milhões de litros) e Compensa (5 milhões de litros) já foram interligadas ao sistema de abastecimento e deverão ser inaugurados em junho. Enquanto os reservatórios da Colônia Santo Antônio (7,5 milhões de litros) e Cidade de Deus (5 milhões de litros) estão em andamento e deverão ser entregues em julho.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Fornecimento de água em alguns bairros de Manaus será interrompido

    Malha viária do Distrito Industrial recebe obras de revitalização