Fonte: OpenWeather

    Revitalização


    Três passarelas de Manaus são revitalizadas

    As ações fazem parte da recuperação de aparelhos urbanos do “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”

    Os equipamentos estão localizados nas avenidas Torquato Tapajós | Foto: Nathalie Brasil / Semcom

    Manaus- A Prefeitura de Manaus, em parceria com duas empresas locais, deu início nesta semana às obras de revitalização de três passarelas da cidade, com pintura e manutenção dos corrimões, guardas corpos, estruturas metálica e de concreto. Os equipamentos estão localizados nas avenidas Torquato Tapajós, em frente ao Instituto Educacional Denizard Rivail; na Djalma Batista e Darcy Vargas, no acesso ao Amazonas Shopping.

    As ações fazem parte da estratégia de recuperação de aparelhos urbanos do “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”, coordenado pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), que busca parceiros interessados em investir na revitalização e adoção desses equipamentos.

    “Os projetos são financiados e executados pela iniciativa privada, sob a coordenação e apoio da equipe técnica da Semppe. O Amazonas Shopping e a Tumpex são os primeiros parceiros, dos 14 projetos de adoção que estão em andamento. Essa é uma proposta do prefeito Arthur Virgílio Neto, de aproximar a inciativa privada do poder público e atrair parceiros que queiram investir na cidade”, destacou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

    A maior parte dos trabalhos nas passarelas que já recebem melhorias tem sido realizada no período da madrugada, para garantir a segurança de pedestres. “A revitalização das passarelas de acesso ao shopping é mais uma iniciativa nossa em conjunto com a prefeitura, de uma parceria que a gente quer que se estenda por muito mais tempo. É importante cuidar também do entorno do shopping, com uma passarela muito mais iluminada, mais segura e bonita para a cidade”, comemorou André Santi, gerente de Marketing do Amazonas Shopping.

    Além das três passarelas em obras, a Prefeitura de Manaus já havia revitalizado outra estrutura da avenida Djalma Batista, no final de 2018, em parceira com o Idaam, que também adotou o equipamento para manutenção por cinco anos.

    Próximas ações

    A previsão é de que ainda este ano sejam revitalizadas as passarelas das avenidas Torquato Tapajós, em frente ao Conjunto Santos Dumont; Djalma Batista, uma em frente à Rodoviária e outra próxima da avenida Senador Álvaro Maia; Autaz Mirim, em frente ao Shopping Grande Circular; outra na Darcy Vargas; e mais uma na André Araújo, em frente ao Parque Cidade da Criança.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Prefeitura de Manaus e parceiros revitalizam passarelas da cidade

    Regula+Brasil será lançado no Amazonas nesta sexta-feira (31)