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    Ouvidoria


    Ouvidoria da Sead é reativada para melhoria do atendimento no AM

    O setor vai facilitar a mediação entre o cidadão e a administração pública, além de ajudar a combater práticas ilegais

    Esse setor exerce a mediação e facilitação entre o cidadão e a administração pública | Foto: Gabriel Retondano/Sead

    Manaus- A Secretaria de Estado de Administração e Gestão ( Sead ) está reestruturando a Ouvidoria interna. Para a nova gestão da secretaria, esse setor exerce a mediação e facilitação entre o cidadão e a administração pública, visando a prevenção e combate as práticas ilegais. Com essa reestruturação, a unidade passa a ser um órgão setorial de ouvidoria.

    “O objetivo vai além da definição de ser um canal de comunicação entre o cidadão e o poder público. O setor é um instrumento que garante direitos a qualquer cidadão e, em especial, no caso da Sead, ao servidor”, aponta a secretária de Administração e Gestão, Inês Carolina Simonetti.

    Nos últimos dias, os responsáveis pela Ouvidoria da Sead passaram por treinamentos para desenvolver o serviço de forma eficaz e eficiente.

    Agostinho Maia é o ouvidor da Sead. Ele explicou que qualquer pessoa – servidor da Sead, de outro órgão ou secretaria e o público em geral pode se manifestar democraticamente por meio de denúncias, críticas, sugestões de aprimoramento ou, ainda elogios sobre o desempenho de gestão pública do Estado.

    “A Ouvidoria é uma forma de fortalecer e munir a sociedade de instrumentos e, com isso, possibilitar a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão”, disse o servidor.

    *Com informações da assessoria