Fonte: OpenWeather

    Palestra


    Creative Thinking é tema de palestra gratuita em Manaus

    Palestra irá ocorrer no dia 20 de setembro às 20h em faculdade na capital

    Manaus - Creative Thinking é um laboratório de ideias e criatividade, colocado a serviço do cliente. A busca por soluções nada óbvias passa pelo entendimento que temos sobre o processo de construção do pensamento, de como ele é formado e por quais fatores ele é influenciado.

    Essa é a proposta do mentor e consultor de transformação digital, Juliano Kimura, que estará em Manaus no próximo dia 20/09, às 20h, realizando palestra gratuita sobre o tema na faculdade Martha Falcão | Wyden.

    Especialista em Inovação Digital e Redes Sociais, Kimura defende que o pensamento é como uma programação que foi escrita durante toda nossa formação com o ser humano. Para isso, ele propõe uma disrupção na forma de pensar: como organizar nossos pensamentos e ideias para criar soluções ao invés de problemas? O que entendemos e quais nossas respostas?

    Não se trata de regras ou dogmas, mas sim sobre essência e valores. “Creative Thinking é muito mais sobre você do que sobre os outros”, afirma.

    Para alcançar essa dinâmica na busca por soluções que não sigam o caminho do lugar-comum, ele propõe algumas atividades, como:

    - Desenhar: Desenhe sem medo, mostre para as pessoas e se quiser publique nas redes sociais, sem se importar ou ter medo de ser avaliado (a) pela qualidade do seu desenho. Isso libera e destrava o processo criativo;

    - Jogar videogame: Pessoas que jogam exercitam com mais frequência o método cientifico baseado em tentativa e erro. Em um jogo você pode errar, ir e voltar várias vezes e tentar caminhos diferentes;

    - Jogar jogos de tabuleiro : Eles possuem regras e apresentam cenários e desafios diferentes;

    - Jogar jogo de interpretação: RPG (Role Playing Game), por exemplo que exige assumir o papel de um personagem, o que obriga a pensar como o outro, um excelente exercício para a imaginação;

    Estas são algumas da curiosidades que Juliano Kimura abordará. Quer conferir ou saber mais sobre o assunto? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link. Após preencher a planilha, basta trocar dois quilos de alimento não perecível pela pulseira de acesso. A gente vai conferir de perto! 

    *Com informações da Assessoria de Comunicação