Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Hemoam convoca doadores com urgência por baixo estoque de sangue

    Com demandas diárias de transfusão de sangue, os níveis baixo do estoque já ameaçam cirurgias eletivas

    As doações podem ser feitas na sede da Hemoam ou na Maternidade Ana Braga | Foto: Divulgação

    A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) convoca com urgência doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos para regularizar o estoque que está em níveis críticos há duas semanas.

    Com demandas diárias de transfusão de sangue, os níveis baixo do estoque já ameaçam cirurgias eletivas. A causa para a queda do estoque é sazonal, quando a maioria dos hemocentros do país também registra a ausência de doadores nesse período do ano.

    Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

    As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital; ou na unidade de coleta da Maternidade Ana Braga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, na avenida Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, zona leste