Fonte: OpenWeather

    Protesto


    Familiares de Estudante desaparecido protestam em frente da Fcecon

    A família interrompeu parte do fluxo da Avenida Dom Pedro em Manaus

    Os manifestantes são amigos e parentes do rapaz que está desaparecido desde o dia 30 de setembro.
    Os manifestantes são amigos e parentes do rapaz que está desaparecido desde o dia 30 de setembro. | Foto: Divulgação

    Manaus - Familiares de Fernando Neves Rodrigues, 19 anos, protestam em frente a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), na rua Francisco Orellana, na tarde desta segunda-feira (7).

    Familiares também ateiam fogo em pneus, interrompendo parte do fluxo da Avenida Dom Pedro em Manaus. Os manifestantes são amigos e parentes do rapaz que está desaparecido desde o dia 30 de setembro. Segundo a mãe de Fernando, Érica Neves o garoto foi até o local para coletar água de uma das torneiras que são disponibilizadas à população do bairro Planalto.

    Familiares também ateiam fogo em pneus, interrompendo parte do fluxo da Avenida Dom Pedro em Manaus.
    Familiares também ateiam fogo em pneus, interrompendo parte do fluxo da Avenida Dom Pedro em Manaus. | Foto: Divulgação

     

    A família afirma que já fez boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento do filho, e que também solicitou a colaboração do Fcecon, por meio da disponibilização das imagens de câmeras externas do prédio. Entretanto, a mãe do rapaz questiona a falta de colaboração do instituto.  

    “Já realizamos todos os procedimentos comuns, e até pedimos para ver as câmeras do Fcecon, que afirma que não existem imagens de câmeras do lado de fora do hospital. ”

    Pela falta de informações ou do paradeiro do jovem, os parentes apelam ao protesto para chamar atenção das autoridades sobre o caso.

    Érica também afirma que o filho não possuía qualquer vínculo com drogas ou com organizações criminosas“ Não sabemos dizer o que aconteceu, meu filho é caseiro e um rapaz tranquilo, estamos desesperados”

    Pela falta de informações ou do paradeiro do jovem, os parentes apelam ao protesto para chamar atenção das autoridades sobre o caso
    Pela falta de informações ou do paradeiro do jovem, os parentes apelam ao protesto para chamar atenção das autoridades sobre o caso | Foto: Divulgação

    A família já visitou locais como o IML, hospitais e delegais à procura do filho, mas sem sucesso nas buscas.

    Os familiares disponibilizam o telefone 99140-9317 para recebimento de informações que ajude na localização do Fernando. 

    Resposta da FCecon

    Em nota, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) informa que não foi procurada oficialmente pela família de Fernando Neves Rodrigues e que não houve nenhuma solicitação formal à unidade com pedido de fornecimento de imagens, nem de informações.

    Ainda na nota, a direção da FCecon disse que se sensibiliza com a família do jovem e que está à disposição para mais esclarecimentos.

    Veja o vídeo: 

    Familiares ateiam fogo em pneus, interrompendo parte do fluxo da Avenida Dom Pedro em Manaus | Autor: Divulgação