Fonte: OpenWeather

    Saúde mental


    Vídeo: programa de saúde mental é criado para atender policiais no AM

    A violência tem deixado policiais doentes no Amazonas, o Comando da Polícia Militar criou um programa para cuidar da saúde psicológica de toda a tropa

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo

    | Foto: Divulgação

    Manaus- O Comando Geral da Polícia criou um programa de saúde mental para os membros da corporação. Policiais participam semanalmente de palestras nos Distritos de policiais para a conscientização sobre o tema e saúde dos trabalhadores.

    Rotina perigosa

    A rotina exige atenção e resistência. Nas ruas, os policiais demonstram segurança, mas na verdade muitos estão cansados e psicologicamente fragilizados. Entre as dificuldades enfrentadas estão o estresse,  desestímulo,  jornada excessiva de trabalho e perseguição. Essas e muitas outras estão entre as reclamações, fatores que levam muitos a sofrerem com doenças psicológicas como: ansiedade e depressão.

    Casos em Manaus

    Casos de policiais que perderam o controle tem sido comum em todo o país e em manaus não são diferentes.

    Na última quarta-feira Júnior Siqueira ,42, capitão da polícia militar, foi preso após ter um momento de surto durante uma festa na zona Centro-Oeste de Manaus. O policial disparou a pistola dele várias vezes contra os convidados,  três pessoas foram atingidas.

    Em janeiro deste ano, após uma festa um sargento e um cabo da PM foram assassinados a tiros durante um conflito com o tenente da polícia militar
    Joselito Pessoa que alegou ter problemas psicológicos e não matou os colegas de farda propositalmente.

    Procura por ajuda

    Segundo a direção de saúde da Polícia Militar, muitos não procuram ajuda psicológica, só conseguem detectar essas doenças quando estão em um estado elevado. Além do desgaste físico e mental, a falta de recursos e equipamentos necessários também levam inúmeros policiais a sofrerem com transtornos mentais. 

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Oliveira