Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Família realiza vaquinha e feijoada para ajudar paciente em tratamento

    A vaquinha beneficente está arrecadando dinheiro para a compra de um aspirador traqueal

    Amigos e familiares de Chiquinho também realizam uma feijoada no sábado (26)
    Amigos e familiares de Chiquinho também realizam uma feijoada no sábado (26) | Foto: Divulgação

    Manaus - Familiares de Francisco Osmar Araújo da Silva, de 41 anos, conhecido como "Chiquinho", divulgam, por meio das redes sociais, uma vaquinha beneficente, para compra de um aspirador traqueal. 

    O equipamento possui a função de bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório.

    A vaquinha tem o objetivo de arrecadar dinheiro e mantimentos para o tratamento do homem de 41 anos, que, segundo a família, sofreu um ataque cardíaco enquanto trabalhava em uma banca de churrasco naquela região da cidade. Ele ficou internado na Unidade de Trauma Intensivo (UTI) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz durante dois meses.

    Amigos e familiares de Chiquinho também realizam uma feijoada no sábado (26), para arrecadar valores e donativos para auxiliar no tratamento do homem de 41 anos.

    Após a saída do hospital, Francisco ficou com sérias sequelas ocasionadas pelo infarto. Ele segue em tratamento em casa, mas não consegue andar, falar ou se movimentar. Chiquinho depende do auxílio dos familiares para tomar banho, ir ao banheiro e, como não consegue comer, se alimenta apenas por sonda.

    Os interessados em ajudar podem contribuir com a arrecadação através do link ou por meio dos fones: (92) 99232-0214 ou (92) 99299-6460.