Crespo


Disk 190 recebeu 27 ligações que auxiliaram PM a localizar suspeitos

O Ciops recebeu 27 ligações para o telefone emergencial 190

Os confrontos ocorreram em regiões de vielas e becos da Zona Sul da capital amazonense | Foto: Divulgação

Manaus- Durante as mais de cinco horas de ação da Polícia Militar no bairro Crespo, zona sul de Manaus, entre a noite de terça-feira (29), e a madrugada de quarta-feira (30), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu 27 ligações para o telefone emergencial 190 com relatos sobre o paradeiro de suspeitos que trocavam tiros na área, naquele momento. Cerca de 60 policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias da zona sul, da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atuaram na ocorrência e tiveram que ocupar a área a pé. Os chamados foram registrados entre 22h38 e 2h37, conforme o Ciops, e ajudaram a orientar a atuação dos trabalhos em campo. Os confrontos ocorreram em regiões de vielas e becos, o que não permitiu a entrada de viaturas.

“Eles estavam trocando tiros, foi quando a população nos avisou. Como temos policiamento reforçado na área, agimos de imediato e, por isso, conseguimos chegar e fazer a intervenção policial”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, ontem durante entrevista coletiva.Bonates elogiou o trabalho da polícia, definido como técnico e exitoso. “Já estamos com mais de um mês com operação saturando a zona sul.

Como a população fez a informação desse fato, podemos atuar de maneira direta. Pedimos que a população continue prestando informações à polícia, que continuaremos atuando”, disse o secretário de segurança.Desde o mês passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), através das Polícias Civil e Militar, vem realizando ações na área sul da capital. Durante a operação Cruzada Sul, realizada em setembro, 96 pessoas envolvidas com crimes foram presas e 73 armas foram apreendidas.

Ao longo dos últimos sete dias na capital, operações da Polícia Militar, sob a condução do Comando-Geral da Polícia Militar, apreenderam mais de 60 armas de fogo que estavam em mãos de criminosos.“Estamos levantando os locais da mancha vermelha e reforçando policiamento. Estamos 24 horas em cima, e queremos sempre assim chegar na hora do fato, e para isso precisamos contar com o apoio da população”, ressaltou Bonates.

*Com informações da assessoria