Fonte: OpenWeather

    Mobilização


    Fametro Cachoeirinha realiza evento de manutenção de cadeira de rodas

    Projeto de ensino responsável voltado para a manutenção de cadeiras de rodas e atendimento de saúde ao cadeirante

    | Foto: Divulgação

    Manaus- No próximo sábado (30), a Fametro Cachoeirinha, vai promover o Projeto de Ensino Responsável voltado para a Manutenção de Cadeiras de Rodas e Atendimento de Saúde ao Cadeirante, com o objetivo de mobilizar os conhecimentos específicos dos cursos, desenvolvidos numa atividade prática e de responsabilidade social, simultaneamente, ou seja, associando a atividade de ensino à possibilidade de fazer o bem, ao mesmo tempo, Zona Sul da cidade, das 09h às 13h.

    De acordo com o Diretor da Fametro Cachoeirinha, Daniel Dias, “A educação passa a ser efetiva, podendo constituir-se como catalisador do processo de mobilização da comunidade acadêmica, das organizações e da sociedade, unificando as forças vivas dessas instituições em torno de um tema altíssima relevância: necessidades especiais aderentes a baixa mobilidade do cadeirante”. Afirma.

    Sobre o evento

    O evento, atingirá 40 cadeirantes da Comunidade Viver Melhor, cerca de 120 alunos e professores dos cursos de Engenharia, Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Psicologia, além de alunos e professores de outras instituições de ensino interessados em participar.

    Serão montadas 10 oficinas de manutenção, um consultório de atendimento de enfermagem, um consultório de atendimento de fisioterapia, um salão de estética e palestras destinadas aos cuidadores.

    Trata-se de um evento de grande envergadura e premiado pela Associação de Engenheiros do Estado do Amazonas.

    *Com informações da assessoria