Fonte: OpenWeather

    Certificação


    Prefeitura certifica unidades de saúde do Disa Oeste

    A entrega foi realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro

    A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde | Foto: Divulgação / Semsa

    Manaus- Como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelos servidores da Saúde, a Prefeitura de Manaus certificou Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito de Saúde (Disa) Oeste, na manhã desta sexta-feira (13), pelos resultados positivos obtidos nos últimos meses. A entrega foi realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, situado na avenida Brasil, bairro Compensa 1, zona Oeste.

    O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, destacou que o foco da gestão é a população e o cumprimento de metas, mas que, sem a colaboração dos servidores não seria possível, ressaltando a importância de agradecer e reconhecer a dedicação das equipes das UBSs. “Temos o controle dos índices de vacinas, de consultas realizadas em nossos estabelecimentos de saúde e esses dados geraram esta certificação que tem o objetivo de motivar o servidor”, explicou Marcelo Magaldi.

    Durante o evento, a equipe da UBSF O-20 expôs as experiências práticas da Auriculoterapia que são executadas na rotina da unidade, cujos resultados têm sido significativos para a população. Também a UBS do bairro da Paz, que registrou o alcance de todas as metas de vacinação mensais.

    A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Jorge Carneiro, subsecretários de Gestão da Saúde, Adriana Elias, e de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, diretores e gerentes de departamentos e UBSs.

    Prestigiando também o evento, o vereador Raulzinho (DEM/AM) salientou que o momento é de gratidão pelo trabalho incansável que os servidores municipais da Saúde realizam diariamente. “Sabemos da difícil missão de alcançar metas desafiadoras, mas com esforço e dedicação conseguimos superar grandes desafios. Esse, agora, é o momento de reconhecimento”, afirmou Raulzinho.

    Ao final da programação, os participantes assistiram à palestra do consultor da Consultoria Áquila, sobre como melhorar os resultados de uma gestão e o que é preciso para fazer gestão integrada com um sistema.

    *Com informações da assessoria