Fonte: OpenWeather

    Tefé


    Ponte desaba em Tefé e deixa seis feridos, uma vítima segue internada

    Segundo os moradores, a ponte de madeira não passava por manutenção há anos

    As vítimas tiveram escoriações após o desabamento da ponte. Uma das vítimas segue internada no hospital do município
    As vítimas tiveram escoriações após o desabamento da ponte. Uma das vítimas segue internada no hospital do município | Foto: Reprodução

    Manaus- Seis pessoas ficaram feridas, entre elas, duas crianças, após desabamento de uma ponte de madeira no bairro Castro Nicce, Vila Pescoço, município de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus, na noite deste sábado (14) por volta das 20h.

    No momento do desmoronamento, cinco pessoas tiveram leves escoriações e uma mulher precisou de atendimento médico após bater a cabeça. A vítima continua em observação no Hospital Regional de Tefé -HRT onde realizou exames. 

    Os moradores disseram que a ponte não passa por manutenção há anos. Eles disseram ao Portal Em Tempo que a Prefeitura de Tefé está construindo praças em lugares privilegiados no Centro da cidade e não priorizou a reforma da ponte. Os moradores da Vila Pescoço usam a ponte como principal meio de transição, inclusive para se deslocarem até o trabalho.

    O moto taxista Elcínio Costa, informou que não é a primeira vez que moradores da região pedem pela melhoria da ponte. “Ontem mesmo um passageiro me pediu para atravessar essa ponte. Eu falei para ele que não havia condições de atravessar”, relembrou. 

    Na manhã deste domingo (15) a Prefeitura de Tefé iniciou por meio da Coordenadoria de Defesa Civil uma força tarefa para fazer os reparos necessários da ponte “Vila Pescoço”. 

    Reparos na ponte iniciaram neste domingo (15)
    Reparos na ponte iniciaram neste domingo (15) | Foto: Divulgação

    Moradores da região criticaram a ação e intitularam como “remendo e maquiagem”. A solicitação da comunidade é a construção de uma ponte que não tenha madeira como matéria prima, afim de que acidentes como esse não se repitam. Pelo visto, só vão resolver quando houver uma tragédia no lugar. Só remendar a ponte com madeira barata não vai funcionar", disse outro morador.

    Moradores criticam a reforma na ponte, eles solicitam a construção de uma nova ponte com outra estrutura
    Moradores criticam a reforma na ponte, eles solicitam a construção de uma nova ponte com outra estrutura | Foto:

    Nota da Prefeitura de Tefé: 

    A Prefeitura de Tefé vem a público esclarecer sobre o desmoronamento da cabeceira da ponte da Vila Pescoço e informar e tranquilizar todos de que não houveram vítimas fatais. Passado e espantado o pior cenário, a Prefeitura informa que a ponte em questão estava aguardando liberação de uma emenda parlamentar que já havia sido destinada, pois o correto seria a construção de uma nova ponte, o que hoje não seria viável devido a questões orçamentárias.

    Com o objetivo de elucidar os fatos a toda população, a Administração Municipal, através da Coordenadoria de Defesa Civil encontra-se com as suas equipes no local, realizando todos os procedimentos a qual a compete, bem como a INTERDIÇÃO total da ponte.

    Por fim, a Prefeitura de Tefé informa que está agendada ainda para o dia de hoje uma reunião emergencial para a busca de uma solução definitiva que atenda aos anseios da população.