Fonte: OpenWeather

    ESPECIALIZAÇÃO


    Prefeitura anuncia cursos de especialização em MBA para servidores

    Proposta construída em parceria com a Ufam é oferecer qualidade na formação superior dos servidores públicos da Prefeitura de Manaus

    Anúncio da parceria com a Ufam aconteceu na sede da Prefeitura, ao lado do reitor da instituição, Sylvio Puga | Foto: Mário Oliveira/SEMCOM

    Manaus - O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), uma parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o intuito de especializar os servidores municipais em pós-graduação de MBA. A notícia foi dada ao lado reitor da instituição federal, professor-doutor Sylvio Mário Puga Ferreira, durante solenidade de encerramento e agradecimento do ano letivo de 2019, realizada na sede da Prefeitura Municipal de Manaus.

    A especialização principal é a de MBA em gestão pública, mas, serão ofertados mais de 45 cursos, com 360 horas como é exigido pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), afirmou a diretora da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stella Cyrino. A parceria que inclui a Espi, é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

    Durante o evento, o prefeito Arthur Neto informou ao Portal Em Tempo que deverá abrir editais para concursos públicos municipais em diversas secretarias municipais para o ano de 2020.

    MBA

    MBA é uma sigla que vem do Inglês, cujo o significado Master of Business Administration, que em Português brasileiro significa Mestre em Administração em Negócio. Essa especialização é ideal para quem tem interesse em administração ou gestão em diversas áreas. Requisito necessário para cursar a especialização é possuir diploma de graduação, independente do curso.