Fonte: OpenWeather

    Perda total


    Pela 2ª vez, homem fica sem moradia em Manaus; fogo destruiu tudo

    O homem acordou com um barulho no ar-condicionado. Ele ainda tentou apagar o incêndio e por pouco não sofreu queimaduras graves

    A casa do homem está localizada na rua Cambixe | Foto: Jakeline Xavier/Em Tempo

    Manaus - Um incêndio destruiu a casa do técnico em refrigeração Haroldo Ribeiro, de 52 anos, na manhã deste domingo (5), na rua Cambixe, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. Não é a primeira vez que o morador passa por uma “prova de fogo”, a antiga casa, no mesmo terreno, desabou há alguns anos.

    O morador da casa conta que acordou quando ouviu o barulho do estouro do aparelho ar-condicionado. Assustado com as chamas e vendo que não conseguiria acabar com o sinistro, Haroldo fugiu passando pelo meio do fogo. Ele ainda sofreu queimaduras em algumas partes do corpo, incluindo os pés e as mãos. 

    | Foto: Jakeline Xavier/Em Tempo

    A suspeita é que o fogo tenha iniciado por conta de um problema no ar-condicionado. A ocorrência foi por volta das 6h40. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) compareceu ao local e conteve as chamas.

    Haroldo vive sozinho no local há aproximadamente três anos. A casa foi construída com a ajuda de pessoas da Igreja Adventista.

    | Foto:

    "A gente fica sem chão, porque até a carteira com meus documentos o fogo levou", compartilhou Haroldo.

    Infelizmente, não é a primeira vez que o morador precisa enfrentar uma situação complicada. Há alguns anos, quando a esposa de Haroldo ainda estava viva, a casa da família desabou, neste mesmo terreno.

    | Foto: Jakeline Xavier/Em Tempo

    Quem tiver interesse em ajudar o técnico em refrigeração a começar do zero, seja com doação de roupas, eletrodomésticos ou até financeiramente, pode ir até o endereço em que a residência está localizada, na rua Cambixe, bairro São José Operário.

    | Foto: Jakeline Xavier/Em Tempo

    Segundo incêndio

    Este é o segundo incêndio registrado neste domingo pelo Corpo de Bombeiros. Também pela manhã, por volta das 7h, duas crianças foram resgatadas de uma casa em chamas no bairro Lírio do Vale. As vítimas, de quatro e sete anos, foram deixadas trancadas no imóvel pela mãe, que, segundo os vizinhos, teria saído durante a noite sem informar o destino.