Fonte: OpenWeather

    Susto


    Flutuante afunda e assusta banhistas em Manaus

    Estrutura começou a encher de água após ser atingida por banzeiro. Ninguém ficou ferido.

    Objetos foram retirados da estrutura que afundou | Foto: Reprodução

    Manaus - Os clientes que estavam curtindo o sábado a bordo do flutuante Abaré SUP and Food, situado no lago do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus,  levaram um susto quando uma das estruturas começou a afundar. Segundo informações, o incidente ocorreu após um banzeiro atingir o local, que começou a encher de água. As pessoas foram imediatamente retiradas da estrutura. Ninguém ficou ferido.

    Nas redes sociais do Abaré, o responsável pelo flutuante, Diogo de Vasconcelos, esclareceu que todas as orientações de segurança foram seguidas para que ninguém ficasse machucado. "Começamos a tirar os objetos de cima, mas infelizmente ficou afundado", conta em vídeo.

    Motivo do acidente será apurado, diz dono
    Motivo do acidente será apurado, diz dono | Foto: Reprodução/Twitter

    Ainda não se sabe as causas que fizeram a água inundar o flutuante. "É difícil dizer. Alguma falha nas boias deve ter ter acontecido para elas começarem a encher de água. Vamos apurar e entender o que aconteceu, mas Graças a Deus não houve nada além disso.", afirmou o proprietário. 

    Após as pessoas terem sido retiradas da área inundada, a programação no Abaré continuou normalmente. "É uma coisa que nunca aconteceu antes, sempre prezamos pela segurança", garante o dono do flutuante. Segundo Diogo, o funcionamento do local permanece normal. 

    Direção de flutuante emite nota de esclarecimento

    A direção do flutuante Abaré divulgou uma nota a respeito do incidente nesse domingo (12). O comunicado reitera que não houve feridos e também informa que a Capitania dos Portos fez uma vistoria no local. A área inundada, conhecida como 'Lounge Abaré', foi isolada e o restante do complexo permanece aberto ao público.

    Confira a nota na íntegra:

    A direção do Flutuante Abaré esclarece que não houve feridos no incidente da tarde deste sábado (11) quando o local conhecido como Lounge Abaré, que faz parte do complexo, acabou afundando depois de forte banzeiro produzido por embarcações.

    Em poucos minutos todos os banhistas que estavam nesta área foram conduzidos pelos funcionários do flutuante para local seguro.

    Uma vistoria foi realizada pela Capitania dos Portos, além da abertura de procedimento administrativo. A área era apenas uma parte do Complexo Abaré e o restante não foi afetado.

    Em nenhum momento houve risco a quem se encontrava no local.

    Neste domingo, o Abaré estará funcionando normalmente, com a área do Lounge isolada.