Fonte: OpenWeather

    WEBTV EM TEMPO


    Vídeo: Presidente do Tribunal de Justiça do AM destaca investimentos

    Em entrevista, Yêdo Simões revela que o investimento em tecnologia agiliza os processos do Tribunal de Justiça do Amazonas.

    | Foto: Em Tempo

    Manaus- Em entrevista ao programa Conversa Franca da WEB TV EM TEMPO , apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas Yêdo Simões contou sobre sua atuação, entre elas, destacou  melhorias proporcionadas pelos avanços tecnológicos. 

    O desembargador comenta que o seu foco principal de gestão é voltado para a inovação. Desde 2012, quando assumiu o posto de corregedor e coordenador de T.I, foi o pioneiro responsável por implantar um projeto de digitalização do acervo, tornando o processo de atendimento da população mais ágil e prático, substituindo o método antigo que consistia no acumulo de muitos papéis. 

    Atualmente, retornando como presidente do tribunal (desde julho de 2018), contribuiu com mais inovações dentro do sistema. Entre estas, aponta a parceria com as prefeituras ao longo do estado, que possibilitam a manutenção dos espaços físicos, controle de funcionários e pendências técnicas relacionadas a energia e comunicação. 

    “A justiça com a ajuda da tecnologia, consegue avançar muito mais” afirmou.

    O presidente afirma que todas essas experiências resultam na capacitação do aparato judicial proporcionando melhor desempenho do tribunal no ano de 2020.

    Confira na íntegra este e mais projetos do Tribunal de Justiça do Amazonas: