Fonte: OpenWeather

    Incêndio no AM


    Vídeo: incêndio assusta moradores de São Gabriel da Cachoeira, no AM

    O incêndio de grandes proporções aconteceu na noite de segunda-feira (3), em São Gabriel da Cachoeira. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido

    O incêndio assustou moradores próximos ao local
    O incêndio assustou moradores próximos ao local | Foto: Reprodução

    Manaus - Um incêndio de grandes proporções iniciou na noite desta segunda-feira (3) no município de São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus). Segundo informações dos moradores do local, o fogo começou em uma área de mata denominada Pedra da Fortaleza.

    O incêndio assustou moradores da localidade, mas, conforme o bombeiro civil Samuel Barroso, o fogo já foi controlado. "Foi controlado com sucesso e novamente a brigada de incêndio não compareceu. Foi o jeito controlar com o que tínhamos no momento. Controlamos com galhos de árvore com bastante folhagem na ponta para fazer o abafamento das chamas", explicou. 

    Alguns moradores relataram o local exato das chamas. "Foi na pedra da Cosama, mas era visto mais para o lado do Porto dos Coimbras. O fogo estava muito alto, parecia que ia se espalhar por toda a área", disse uma moradora que avisou a família a vizinhos por mensagens nas redes sociais. 

    O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) não possui posto em São Gabriel da Cachoeira.

    Na ocasião, dois militares ficaram feridos
    Na ocasião, dois militares ficaram feridos | Foto: Reprodução

    Outro caso de incêndio 

    Em julho de 2018, uma balsa do Exército Brasileiro explodiu no porto do município. Dois soldados sofreram queimaduras. O incêndio começou no momento que a balsa estava abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas. 

    A Polícia do Exército (PE) foi acionada, e todos os procedimentos de segurança foram adotados para conter danos causados pelo acidente. A 2ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em São Gabriel, instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas da explosão. 

    Confira a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista à reportagem. | Autor: Jackson Salvaterra/ Em Tempo