Fonte: OpenWeather

    Campanha


    Seja um herói: campanha defende as crianças no Carnaval de Manaus

    Prefeitura de Manaus lançou nessa tarde a campanha em defesa da criança e do adolescente

    O objetivo da campanha é que os folões tenham acesso as informações para denúncias | Foto: Naylene Freire

    Manaus - Atenção folião, o Carnaval chegou, mas nem tudo é folia. Nesse período, é importante dar o devido cuidado que as crianças merecem. Além de sofrerem com os abusos e exploração, ainda tem a questão do trabalho infantil. Pensando na proteção dos pequenos, a prefeitura de Manaus lançou uma campanha municipal de Combate ao Abuso, a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente e o Trabalho Infantil no Carnaval 2020. O evento aconteceu nesta quinta-feira (6), às 16h, no Parque Cidade da Criança localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

    O objetivo da campanha é oferecer um Carnaval Seguro ao público infanto-juvenil. No parque, crianças, adultos, e idosos, curtiram muito ao som de marchinhas de Carnaval. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social é Cidadania (Semasc), e conta com parceria de secretarias municipais, além do Fundo Manaus Solidária, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e sociedade civil.

    Ações serão realizadas nas principais bandas e blocos da cidade, com o principal intuito de conferir a proibição da venda de bebida alcoólica e cigarro para menores de 18 anos. Para o conselheiro tutelar da zona Sul, Kirk Sahdo, essa campanha serve como uma medida protetiva para os pequenos.

    Conselheiro Tutelar sa zona Sul Kirk Sahdo
    Conselheiro Tutelar sa zona Sul Kirk Sahdo | Foto: Naylene Freire

    “Nosso dever como conselheiro tutelar é defender a criança e o adolescente. É um dever da família da comunidade e do poder público. A campanha 'Seja um herói' vem a ajudar, principalmente nesse momento muito difícil na cidade de Manaus, onde existe uma inversão de valores sobre a responsabilidade para com a criança e o adolescente”, contou o conselheiro.

    O Em Tempo conversou com Maria Luísa Pereira que faz parte do grupo da melhor idade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e como profissão atua sendo confeiteira. Para ela, estamos vivendo novos tempos.

    Maria Luísa Pereira que faz parte do grupo da melhor idade do Cras, e como profissão atua sendo confeiteira
    Maria Luísa Pereira que faz parte do grupo da melhor idade do Cras, e como profissão atua sendo confeiteira | Foto: Naylene Freire

    “Antigamente muitas coisas aconteciam e não eram divulgados, hoje ninguém se cala. E com a campanha, o público fica mais informado. É muito importante que os governantes tenham esse cuidado com as nossas crianças. Eles serão nosso futuro”, declarou Maria.

    A secretária Conceição Sampaio continua representando o prefeito Artur nas solenidades e explicou como o cidadão manauara pode ser um herói.

    “Toda a sociedade está sendo convidada para ser um herói na vida de uma criança e de um adolescente. Muitas vezes observamos ou sabemos de crianças que sofrem abusos dentro da própria casa, onde o agressor é alguém que deveria proteger esses menores. Mas, agora, entendam que vocês podem denunciar" , disse Conceição.

    Denúncias

     A prefeitura lançou a campanha de Carnaval, mas durante todo o ano as pessoas podem ajudar a combater esse crime. Para denunciar é muito simples, ligue para os números 0800-092-1407 ou ainda disque ao 100.