Prosamim


Começa nova fase das obras do Prosamim no São Raimundo

Por conta dos serviços no bairro, haverá interdição de um trecho da rua Oswaldo Cruz

As obras fazem parte da modernização do saneamento e tratamento de esgoto na Zona Sul da cidade | Foto: Divulgação

Manaus- A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vem executando obras de saneamento básico no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, e iniciará uma nova fase, a ser realizada na segunda-feira (10) a sábado (22), que ocasionará interdição de um trecho da rua Oswaldo Cruz, entre as ruas Lauro Machado e São Bento.

As obras fazem parte da modernização do saneamento e tratamento de esgoto na Zona Sul da cidade, por meio da Estação de Tratamento do Educandos (ETE), que irá tratar o esgoto dos bairros Aparecida, Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Glória, Praça 14, Presidente Vargas e São Raimundo.

Durante o período das obras, a linha de ônibus 101, que tem em seu trajeto a Rua Oswaldo Cruz, terá seu itinerário alterado, seguindo pela Avenida Presidente Dutra em toda sua extensão. A interdição do trecho ficará suspensa para o tráfego de motos e carros, ficando liberado apenas para o acesso dos moradores às suas residências.

De acordo com o subcoordenador de engenharia da UGPE, engenheiro civil João Benaion, as obras que estão sendo implantadas irão coletar e tratar o esgoto dos moradores das zonas sul e oeste, contribuindo para a preservação da Bacia do São Raimundo.

Linha de ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que a linha de ônibus 101 terá seu itinerário alterado, seguindo pela avenida Presidente Dutra em toda a sua extensão ao invés de acessar a rua São Bento.

*Com informações da assessoria