Fonte: OpenWeather

    Comunicado


    Seap suspende visitas em quatro unidades prisionais neste domingo (9)

    O órgão não esclareceu os motivos e se limitou apenas em informar que o cancelamento da visitação é para segurança dos internos e familiares

    Ipat, UPP, CDPM 1 e Compaj tiveram serviços interrompidos
    Ipat, UPP, CDPM 1 e Compaj tiveram serviços interrompidos | Foto: Arquivo EM TEMPO

    Manaus - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu um comunicado, na manhã deste domingo (9), informando que as visitas serão suspensas em quatro unidades prisionais, da capital amazonense. 

    "Para a segurança dos internos e familiares, o cancelamento da visitação se dará no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)", diz a nota.

    A Seap ressaltou, ainda, que nas unidades femininas, provisória e fechado, as visitas permanecerão sem alterações.

    Outro caso

    No dia 4 de janeiro deste ano também foram suspensas as visitas aos pavilhões G6 e G7 da UPP. Na época, a Seap informou que um grupo de internos se recusou a atender os procedimentos operacionais da unidade.

    O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) foi acionado e, em poucos minutos, conteve a movimentação. Com histórico de rebeliões da UPP, a suspensão de visitas nesses pavilhões foi a maneira que Seap, encontrou de prevenir um motim ou mesmo uma nova rebelião.