Fonte: OpenWeather

    Incêndio


    Vídeo: casas pegam fogo na Zona Sul de Manaus neste domingo

    Viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram para conter às chamas. Várias famílias foram retiradas às pressas

    | Foto: Reprodução

    Manaus - Uma casa de madeira foi consumida por fogo na tarde deste domingo (23), na rua São Lucas, do bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus. Pelo menos, outras nove residências situadas ao lado também foram consumidas pelas chamas. Moradores saíram correndo e ainda tentavam tirar os pertences de dentro das casas.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas. Veja vídeo:

    O fogo iniciou por volta de 13h | Autor: Divulgação
     

    Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro, Danízio Valente, foram usados aproximadamente 50 mil litros de água para controlar o sinistro.

    “A viatura chegou com resposta de cinco minutos após o chamado do Corpo de Bombeiros. Nós trabalhamos com o efetivo de 21 bombeiros e nove viaturas”.

    O comandante ressaltou ainda que não foi possível achar a causa do incêndio, mas a suspeita é de tenha sido por conta de um curto-circuito decorrente de um superaquecimento de um ar condicionado. Como a primeira casa atingida era de madeira, foi mais fácil o fogo se expandir para as outras residências.

    Os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para ajudar na evacuação da região. Os moradores se mobilizaram e ajudaram as equipes no combate ao incêndio. Mangueiras e até baldes eram carregados pelas pessoas que faziam de tudo para evitar uma tragédia maior no local.

    Cadastro

    A Defesa Civil do Estado esteve no local realizando o cadastramento das vítimas atingidas pelo sinistro.

    “Será feita o cadastramento das famílias que tiveram nas residências atingidas totalmente e parcialmente. Após o levantamento completo, a Defesa Civil tomará as providências cabíveis para auxiliar esses moradores”, ressaltou o tenente Brito.

    Ainda de acordo com a Defesa Civil, não é possível identificar a quantidade de famílias que ficaram desabrigadas, pois as casas ficavam em uma vila e muitas famílias habitavam uma única residência, por exemplo. O cadastramento está sendo feito com cautela.

    Segundo os moradores, esta é a segunda vez que um incêndio desse porte acontece no local.

    Outro caso

    Na última quinta-feira (20), um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de venda de colchões, onde funcionava a Loja Esplanada, na rua Amazonas, bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O fogo iniciou por volta das 20h15.

    Três casas foram interditadas pela equipe da Defesa Civil e uma Paróquia precisou fechar as portas na última sexta-feira (21).