Fonte: OpenWeather

    Lista atualizada


    Veja quais instituições de ensino superior suspenderam aulas em Manaus

    Diante do caso confirmado no Amazonas no último dia 13 de março, algumas instituições optaram por suspender aulas, eventos e reuniões

    As aulas foram suspensas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Amazonas
    As aulas foram suspensas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Amazonas | Foto: Lucas Silva

    Manaus – A recomendação feita pelo Ministério da Saúde é para que a população evite locais com aglomeração. Nas últimas semanas, shows, reuniões e grandes eventos foram adiados sem previsão de novas datas. As Faculdades e Universidades de Manaus tomaram medidas nos últimos dias para evitar mais transmissões do Covid-19. Saiba quais permanecem com as atividades e quais suspenderam.

    Aulas suspensas

    A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, anunciou, em nota na última sexta-feira (13), a suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas por 15 dias, de 16 a 30 de março, podendo ser reavaliado após esse período.

    A Pró-Reitora de gestão de pessoas da Ufam, Maria Vanusa do Socorro, orienta que, mediante portaria GR 626/2020, não haja atendimento público em nenhum dos ambientes administrativos das unidades acadêmicas e administrativas da universidade, devendo ser aplicado o atendimento remoto, sendo da responsabilidade de cada gestor diante dos 15 dias de recesso.

    Unip

    A Universidade Paulista (UNIP) comunicou, no domingo (15), a suspensão das atividades presenciais (pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão) a partir desta segunda-feira (16) até o dia 29 de março (domingo). As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Educação à Distância (EAD) terão o andamento normal.

    A assessoria informou ainda que nos próximos dias serão publicadas as orientações de como se dará a continuidade dos estudos. 

    Faculdade Martha Falcão

    A faculdade Martha Falcão | Wyden informou, na tarde desta segunda-feira (16), que, como medida preventiva, as aulas presenciais estão suspensas a partir de terça-feira (17). Hoje, haverá aula normalmente em todos os turnos. Todas as recomendações dos órgãos governamentais de saúde vêm sendo seguidas e, para isso, foi criado um comitê de acompanhamento que avalia diariamente os novos desdobramentos da pandemia de Coronavírus.

    Também estarão suspensos os serviços de atendimento à comunidade feitos através do Centro de Atendimento Psicológico (CAPSI) e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) . Os estágios fora do campus estão mantidos, devendo os alunos seguirem as orientações das respectivas organizações concedentes do estágio. Os setores administrativos da faculdade continuarão funcionando em expediente interno.

    Ulbra

    A Instituição informou na tarde desta segunda-feira (16) sobre suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão presenciais da ULBRA Manaus, de 16 a 31 de março de 2020. 

    A medida, segundo informou assessoria, soma esforços ao poder público evitando, assim, grande circulação de pessoas como medida preventiva institucional à disseminação do Coronavírus. 

    A Ulbra reforça que as atividades administrativas permanecem em funcionamento durante o acompanhamento do nível epidemiológico na região pela Comissão de Gestão de Risco - Coronavírus, da Ulbra, no Rio Grande do Sul.

    Fametro

    A instituição não suspendeu as aulas
    A instituição não suspendeu as aulas | Foto: Divulgação

    A Faculdade Metropolitana (Fametro), com quatro unidade em Manaus, tomou medidas educacionais com relação ao assunto e disponibilizou em redes sociais um guia com informações oficiais, tudo sobre os sintomas e prevenções. A suspensão de aulas foi divulgada na noite desta segunda-feira (16) pela diretoria da Instituição e iniciará nesta terça-feira (17). 

    Uninorte

    O Centro Universitário do Norte -UniNorte, dividida em 11 unidades, comunicou neste domingo (15) que, seguindo a orientação expressa na nota técnica divulgada pela Prefeitura de Manaus, no Amazonas, que estabelece a não realização de eventos com aglomeração de pessoas, a colação de grau - que aconteceria nos dias 16 a 19 de março - foi adiada por medidas de segurança.

    As aulas serão suspensas até o dia 30 de março, podendo ser antecipado. O comunicado fio na noite desta segunda-feira (16). Diante disso, a assessoria informou que a Instituição está mantendo contato com os órgãos responsáveis dos Governos Municipal e Estadual e se informando sobre todas providências necessárias para preservar a saúde de todos. As ações serão realizadas de acordo com as orientações e determinações fornecidas pelo Governo e Prefeitura.

    Universidade Nilton Lins

    A universidade informou na noite desta segunda-feira que as aulas presenciais estão suspensas. Com o intuito de evitar as filas nas catracas, os portões de entrada dos prédios estão abertos e orientações de acesso aos andares superiores. Outra medida adotada é a disponibilidade de álcool em gel nos principais pontos do prédio e suspensa, temporariamente, atividades não essenciais que impliquem aglomeração de pessoas.

    A comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários), reforça a instituição, deve adotar medidas básicas de saúde recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir a propagação do vírus.

    Permanecem em atividade

    Algumas faculdades permanecem em atividade nesta semana
    Algumas faculdades permanecem em atividade nesta semana | Foto: Divulgação

    Faculdade Boas Novas

    A faculdade confessional, também localizada na avenida General Rodrigo Otávio, anunciou, neste sábado (14), por meio de nota oficial, que está acompanhando os dados epidemiológicos e seguindo orientações dos órgãos competentes. A diretoria da Instituição decidiu por seguir com as atividades e que, qualquer alteração do cenário, informará as medidas tomadas.