Fonte: OpenWeather

    Caso confirmado


    Vice-reitor da Ufam, Jacob Cohen, testa positivo para o Coronavírus

    A informação foi confirmada nesta terça-feira (17), o médico segue em isolamento

    O vice-reitor acredita que contraiu o vírus durante viagem ao interior do AM
    O vice-reitor acredita que contraiu o vírus durante viagem ao interior do AM | Foto: Reprodução

    Manaus - Foi confirmado na tarde desta terça-feira (17) que o vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o médico Jacob Cohen, testou positivo para o novo coronavírus. Além de Jacob, um médico paulista e outro canadense também estão com a doença. Ele fez o exame após retornar de uma viagem que fez para São Paulo. 

    Segundo informações fornecidas pelo próprio médico, um grupo de colegas norte-americanos e canadenses, com cerca de 25 pessoas, estava em operação no programa “Oftalmologia humanitária”. "Acho que foi lá que contraí o vírus", disse Jacob.

    Os especialistas afirmam que  Jacob Cohen está fora do espectro de transmissão do vírus, mas permanece recluso em quarentena por determinação médica. 

    Aulas suspensas na Ufam

    A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, anunciou, em nota na última sexta-feira (13), a suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas por 15 dias, de 16 a 30 de março, podendo ser reavaliado após esse período.

    A Pró-Reitora de gestão de pessoas da Ufam, Maria Vanusa do Socorro, orienta que, mediante portaria GR 626/2020, não haja atendimento público em nenhum dos ambientes administrativos das unidades acadêmicas e administrativas da universidade, devendo ser aplicado o atendimento remoto, sendo da responsabilidade de cada gestor diante dos 15 dias de recesso.