Fonte: OpenWeather

    Comunidade


    Buracos causam transtornos a moradores na Cidade Nova

    Os problemas de infraestrutura do conjunto prejudicam a locomoção dos moradores

    Buraco na rua 264, Cidade Novas. | Foto: Erica Aquino

    Manaus –  Em estado precário, buracos na entrada da rua 264 dificultam a locomoção dos moradores e dos veículos que circulam na via, localizada no núcleo 23, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. 

    “Tem buraco em quase todas as ruas bairro, mas parece uma tabua de pirulito. Essa buraqueira prejudica quem passa de moto ou de carro, é difícil até para pedestres”, diz o pedreiro Jonas Correa, de 27 anos.

    | Foto: Erica Aquino

    “A rua 264 é o acesso principal das pessoas do bairro. As vezes precisamos ir por um caminho mais longo para evitar algum problema”, completa o homem.

    Segundo o relato do morador, a comunidade já realizou diversas denúncias ao distrito de obras responsável pelo local. “A comunidade já denunciou essa buraqueira e uma equipe da Seminf fechou uma cratera no começo da rua, mas deixou os outros buracos abertos e não retornou mais”, diz Jonas.

    Posicionamento

    Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informa que já esta trabalhando no local e foram acionadas equipes para verificar a situação e providenciar as medidas necessárias para a manutenção da rua.