Fonte: OpenWeather

    Tribunal de Justiça do Amazonas


    Pleno do TJAM escolhe novos membros titulares para o TRE-AM

    Em votação para vagas disponibilizadas para a classe dos magistrados/desembargadores, foram escolhidos os desembargadores Aristóteles Lima Thury e Jorge Manoel Lopes Lins.

    Aristóteles Lima Thury foi um dos desembargadores escolhidos para atuar como membro titular no TRE em vaga destinada aos magistrados
    Aristóteles Lima Thury foi um dos desembargadores escolhidos para atuar como membro titular no TRE em vaga destinada aos magistrados | Foto: Divulgação

    Manaus -AM - O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) escolheu, em sessão realizada nesta terça-feira (17), em Manaus, os nomes dos desembargadores Aristóteles Lima Thury e Jorge Manoel Lopes Lins para atuar como membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) em vagas destinadas à classe dos magistrados/desembargadores.

    No processo de escolha foram abertos dois editais. O primeiro para o preenchimento de vaga que será deixada pelo atual presidente da Corte Eleitoral, o desembargador João de Jesus Abdala Simões, que está completando seu segundo biênio no TRE-AM. Para esta vaga foi escolhido o nome do desembargador Aristóteles Lima Thury, que obteve 17 votos, contra 4 votos destinados ao concorrente: desembargador Wellington José de Araújo.

    Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins também atuará junto ao TRE-AM
    Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins também atuará junto ao TRE-AM | Foto: Divulgação

    O segundo edital se referia à vaga aberta em decorrência do final do primeiro biênio de atuação do desembargador Aristóteles Lima Thury na Corte Eleitoral. Neste processo, foi escolhido o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, que obteve 14 votos, contra 7 votos destinados ao concorrente: desembargador Wellington José de Araújo.

    A sessão foi dirigida pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.
    A sessão foi dirigida pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões. | Foto: Divulgação

    A sessão foi dirigida pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.

    Agradecimento

    Ao final da sessão, o desembargador Aristóteles Lima Thury agradeceu à Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas pela escolha de seu nome. “A eleição (para a função de presidente e vice-presidente/corregedor vai ser, efetivamente, no TRE-AM). Quero agradecer aos meus pares pela indicação e pelo voto que me foi confiado”, afirmou.

    O desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, ao final do processo de escolha, também agradeceu pela indicação de seu nome. “Agradeço a Deus, aos meus pares e à minha família que torceram muito. Conquistei apenas uma etapa. Precisarei da confirmação dos membros do TRE-AM para os cargos. Sendo assim, se for homologada minha candidatura para vice-presidência e corregedoria (da Corte Eleitoral), passaremos a iniciar o trabalho. Vou me inteirar sobre a situação da corregedoria e pretendemos somar com o desembargador Aristóteles Thury para desenvolvermos um bom trabalho”, afirmou.

    No processo de escolha foram abertos dois editais.
    No processo de escolha foram abertos dois editais. | Foto: Divulgação

    Após a escolha dos desembargadores do TJAM para atuar como membros titulares na Corte Eleitoral, competirá ao Pleno do TRE-AM as definições dos nomes (dos magistrados) que ocuparão respectivamente, a função de presidente e de vice-presidente/corregedor na Justiça Eleitoral do Amazonas.