Fonte: OpenWeather

    Desabamento


    Durante chuvas, moradores tem casa invadida por lama em Manaus

    Vídeo: o desabamento foi nesta quinta-feira (19), no bairro Grande Vitória. Os moradores tiveram prejuízos ainda não calculados.

    Manaus (AM) - Diante das chuvas fortes que caíram em Manaus desde a madrugada desta quinta-feira (19), moradores da Comunidade das Pedras tiveram a casa invadida por lama depois que uma barragem de uma obra da empresa Philco rompeu. O fato aconteceu a tarde e pelo menos 10 casas teriam sido atingidas pelos dejetos. O acidente foi na rua Alenquer, nº 375 bairro Grande Vitória (Zona Leste).

    De acordo com moradores que fizeram a denúncia ao EM TEMPO, além do susto, a perda de bens materiais é incalculável no momento. Para o morador Carlos Noronha, esse problema é inadmissível: “Acredito que não houve vítimas, mas aqui moram várias famílias com crianças. Está parecendo Brumadinho, tem lama para todo lado. Muitos tiveram perdas totais de materiais e objetos. Sem condições”,  desabafou Carlos.

    A Defesa Civil foi acionada e esteve no local. De acordo com o órgão não houve vítimas o motivo do incidente foi o desabamento de um muro. 

    Veja o vídeo, gravado por um dos moradores, de como ficou o local invadido pela lama

    | Autor: Divulgação