Fonte: OpenWeather

    Teste


    Governador Wilson Lima faz teste e resultado é negativo para Covid-19

    O governador do Amazonas, que estava em isolamento, retorna as atividades normalmente

    Wilson Lima e David Alcolumbre participaram de reuniões e coletivas
    Wilson Lima e David Alcolumbre participaram de reuniões e coletivas | Foto: divulgação


    Manaus - O teste realizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, para o novo coronavírus (Covid-19) apresentou resultado negativo, divulgado na tarde desta quinta-feira (19). O anúncio foi feito pelo governador durante entrevista coletiva online, transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado.

    Mesmo sem nenhum sintoma característico da doença, Wilson Lima coletou material para o exame na noite desta quarta-feira (18/03), por recomendação da vigilância epidemiológica do Amazonas, após ter cumprido agenda intensa de reuniões de trabalho com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19.

    “Por recomendação da FVS eu fiz o exame para o coronavírus. Recebi o resultado da doutora Rosemary (Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde) e deu negativo. Da mesma forma que deu negativo o teste daquelas pessoas que estavam próximas ao Davi Alcolumbre quando ele esteve aqui na semana passada (na última quinta-feira, 12 de março), cumprindo uma agenda numa empresa no Distrito Industrial e também na sede do Governo”, ressaltou Wilson Lima.

    “O resultado deu negativo por causa do ciclo do vírus. Segundo as informações, o contato que o senador teve com o paciente que transmitiu o vírus para ele (Davi Alcolumbre) foi na noite anterior à vinda dele para o Amazonas. O vírus precisa de 48 horas para começar a circulação no sangue e se tornar transmissível. O contato que vocês tiveram foi muito precoce, o que impediu a contaminação”, frisou Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS.

    Wilson Lima, que estava em isolamento domiciliar por precaução, até que o resultado do exame fosse divulgado, agora retorna às atividades, mas continua cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde evitando, por exemplo, aglomerações, como medida de prevenção e controle do novo coronavírus.

    *Com informações da assessoria

    Coronavirus