Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Prefeitura suspende atendimentos presenciais dos Cras e Creas

    A Semasc determinou suspensão por 15 dias a partir desta sexta (20)

    Outros serviços como Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular da Compensa e SOS Funeral continuam em funcionamento | Foto: Divulgação

    Dentro das medidas tomadas pela Prefeitura de Manaus como prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc) determinou, a partir desta sexta-feira (20) , a suspensão, por 15 dias, dos atendimentos presenciais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).

    “As ações são preventivas e a determinação do prefeito Arthur Neto é proteger o máximo a população e evitar que a propagação do coronavírus continue”, explicou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

    Os atendimentos presenciais no Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista “Amigo Ruy” (Eamaar) também estão suspensos.

    Outros serviços como Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular da Compensa e SOS Funeral continuam em funcionamento. Para que isso ocorra, essas atividades estão seguindo todas as recomendações de proteção da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

    Informações e dúvidas sobre os serviços prestados por esses órgãos podem ser consultadas pelos números, 98842-2137 e 98842-3000.

    *Com informações da assessoria