Fonte: OpenWeather

    Alternativa


    Prodam dobra capacidade dos circuitos de comunicação de dados

    Prodam dobra capacidade dos circuitos de comunicação de dados para órgãos estaduais a partir desta terça-feira (24)

    Os primeiros órgãos beneficiados serão a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam)
    Os primeiros órgãos beneficiados serão a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) | Foto: Reprodução/ Banco de Imagens

    Manaus - Com a suspensão de atendimento presencial em órgãos públicos estaduais e a determinação do governador Wilson Lima para que os serviços públicos sejam prestados de forma digital, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) decidiu dobrar a capacidade dos circuitos de comunicação de dados que fornece aos seus clientes.

    Os primeiros órgãos beneficiados serão a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que passam a contar com o benefício a partir desta terça-feira, 24 de março.

    “Essa é uma medida importante porque dará mais agilidade e eficiência aos órgãos públicos neste momento tão crítico. Nosso objetivo é apoiar a realização de serviços essenciais para a população como a realização de boletins eletrônicos, que agora serão realizados, salvo casos excepcionais, somente por meio da Delegacia Interativa”, informou o diretor presidente da Prodam João Guilherme de Moraes Silva.

    A medida se dará pelo prazo inicial de 40 dias, podendo ser prorrogada caso haja a necessidade
    A medida se dará pelo prazo inicial de 40 dias, podendo ser prorrogada caso haja a necessidade | Foto: Divulgação/ Prodam

    De acordo com João Guilherme, todos os clientes da Prodam serão consultados para informar da necessidade de aumento do link de comunicação. A medida se dará pelo prazo inicial de 40 dias, podendo ser prorrogada caso haja a necessidade. 

    A Prodam

    Processamento de Dados Amazonas S/A é uma sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. Foi criada pela Lei N° 941, de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. Atualmente a empresa encontra-se vinculada, administrativamente, à Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), de acordo com a Lei Delegada n. 122 de de 15/10/2019.

    A Prodam tem como objetivo a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais. 

    *Com informações da assessoria.