Fonte: OpenWeather

    coronavirus


    AM tem 32 infectados por coronavírus; criança de 10 anos está na lista

    Entre as pessoas infectadas há uma criança de 10 anos e um idoso de 83 anos

    O número de infectados pelo Covid-19 só aumento a cada dia no Amazonas | Foto: Lucas Silva

    Manaus - O Amazonas tem 32 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e outros 20 sob investigação. A informação foi divulgada oficialmente pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (23), durante a entrevista coletiva digital, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Entre os infectados está uma criança de 10 anos.

    Um dos infetados é natural de Parintins, município distante 369 km de Manaus, porém está em tratamento na capital amazonense. Além disso, quatro médicos também estão infectados. Segundo a presidente-diretora da FVS, Rosemary Pinto, os médicos não foram infectados durante o trabalho em Manaus. "A infecção foi fora do Estado, onde os profissionais estavam viajando", declarou ela.

    Por sigilo profissional, Rosemary afirmou que não irá informar quem são as pessoas que estão infectadas em Manaus. 

    “Todos estão em isolamento social e domiciliar. Esse não é o momento de divulgar a identidade delas, pois pessoas infectadas estão sofrendo discriminação. Esse não é o intuito do nosso trabalho. Temos pacientes entre 10 anos e um de 83, os outros estão na faixa dos 33 anos”, disse Rosemary.