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    Receita Federal no AM amplia canais de atendimento ao contribuinte

    Órgão disponibiliza serviços online para evitar que o amazonense precise ira até a sede

     

    Pelos canais disponíveis os contribuintes poderão solicitar serviços nesse período de pandemia do Covid 19
    Pelos canais disponíveis os contribuintes poderão solicitar serviços nesse período de pandemia do Covid 19 | Foto: reprodução

    Manaus - Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. 

    A Receita Federal do Amazonas, está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19). Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.

    Nos endereços, o consumidor pode alterar o cadastro no CPF, consultar informações cadastrais no CPF, emitir CPF, inscrever no CPF e regularizar cadastro no CPF. Para pagamentos e parcelamentos, o consumidor poderá também emitir Darf, emitir GPS, solicitar parcelamento simplificado não previdenciário e solicitar parcelamento simplificado previdenciário. 

    Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no Estado do Amazonas, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:

    Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual

    Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/

    Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

    Dossiê Digital de Atendimento: http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento

    Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal no Amazonas está disponibilizando o e-mail corporativo para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais.

    Email:  [email protected]

    *Com informações da assessoria