Fonte: OpenWeather

    Operação


    Servidor público preso por participar de milícia atua na Seminf

    O funcionário é encarregado pela manutenção de veículos do setor de Transportes da Seminf, em sistema RDA

    Manaus - Neste domingo (19), policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) prenderam cinco pessoas por envolvimento em um esquema criminoso de milícia em Manaus. Entre os suspeitos estão policiais militares, um ex-PM que foi expulso da corporação e um servidor da Prefeitura de Manaus - que facilitava a atuação da quadrilha. 

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou, por meio de nota, que o servidor envolvido na operação da Polícia Civil não estava em serviço no momento da prisão. Isso porquê a polícia prendeu a quadrilha no momento em que os suspeitos exigiam que um morador deixasse um terreno localizado no Conjunto Ribeiro Júnior, na Avenida das Flores, zona Norte de Manaus.

    A denúncia foi feita à polícia um dia antes das prisões. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência e informou que os milicianos ficaram de retornar no domingo para retirar a família à força do local. Os policiais se preparam para pegar os criminosos em flagrante.

    O órgão disse também que não era de conhecimento da secretaria as ações ilícitas que ele fora do horário de trabalho. O servidor é encarregado pela manutenção de veículos do setor de Transportes da Seminf, em sistema RDA.

    "Conforme resultado da investigação, as devidas medidas administrativas serão tomadas", diz parte do documento enviado à imprensa. O funcionário municipal pode ser exonerado do cargo caso a sua atuação no esquema criminoso seja confirmado.

    Outros suspeitos 

    Além do servidor da Seminf, Flávio Eugênio da Silva, 53, foram presos o ex-policial militar Edmilson Alves Marques, 31; os policiais militares Luan Lucas Gomes Sales, 31, e Rafael Araújo da Silva, 31, e o agente penitenciário terceirizado Wellington Barbosa da Silva Miranda, 22. Durante os trabalhos, foi apreendida uma pistola, munições, dois carros, colete balístico, além de duas granadas.