CONTRA A PANDAMIA
Eirunepé começa processo de desinfecção da cidade contra o coronavírus
Hospital regional que recebe os casos de contaminação da Covid-19 foi o primeiro lugar a receber a ação
Manaus - A Prefeitura de Eirunepé iniciou, nesta quinta-feira (23), o processo de desinfecção da cidade, como parte do conjunto de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O hospital regional Vinicius Conrado foi o primeiro espaço a receber a operação, pois concentra pacientes e equipes da saúde que atuam de forma direta na prevenção e combate ao vírus.

Vários setores da unidade hospitalar foram desinfetados. O objetivo é aumentar ainda mais a segurança de todos que circulam ambiente, principalmente usuários e acompanhantes. A desinfecção foi realizada nas áreas do pronto atendimento, ambulatório, corredores, entre outros.
Outros espaços públicos que receberem a limpeza sanitária foram a sede da prefeitura, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), praças, além de ruas de maior concentração de pessoas. “Mesmo com a higienização de ruas e espaços públicos, a principal recomendação das autoridades é que as pessoas permaneçam em casa. Além disso, o uso de máscaras e álcool gel são importantíssimos para quem precisar sair”, afirmou o prefeito.
*Com informações da assessoria