Fonte: OpenWeather

    Denúncia


    Vídeo: Moradores denunciam risco de desabamento no Mauazinho

    O local já sofreu com desabamentos anteriormente e de acordo com moradores, somente ações paliativas são realizadas na região

    Segundo moradores, o barranco está próximo de afetar mais uma rua
    Segundo moradores, o barranco está próximo de afetar mais uma rua | Foto: Divulgação

    ManausApós ocorrência de desabamento na rua Manoel Ribeiro, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus com perdas de moradias, os moradores ainda enfrentam, um mês depois, o medo de perderem as casas. Na manhã deste sábado (25), um barranco no local continua a ceder com forte chuva.

    O local já sofreu com desabamento de casas próximas ao barranco e os moradores denunciam que somente ações paliativas são realizadas na rua. A técnica em enfermagem Fátima Lúcia, 51 anos, informou que ocorreu uma obra de desvio próxima ao barranco mas com a chuva intensa, a obra cedeu.

    ‘’O barranco acabou de chegar na rua. A Manoel Ribeiro  está sendo engolida pelo barranco e os desvios que eles fazem, cede. O barranco está próximo de afetar mais uma rua’’, afirmou a moradora Fátima Lúcia.

    Auxílio Aluguel

    No último desabamento, os moradores receberem a promessa de inserção no Programa de Auxílio Aluguel pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), mas Fátima informou que não foi realizado o pagamento.

    ‘’Prometeram um auxílio em até 20 dias e algumas famílias saíram com essa promessa, mas até agora não recebemos nenhum tipo de auxílio e os moradores que não tiveram suas casas destruídas estão aqui novamente’’, disse a moradora.

    Posicionamento

    O EM TEMPO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O órgão informou que a área do Mauazinho é monitorada rotineiramente pelo órgão e que em épocas de chuva, a região sofre muito com os desbarrancamentos.

    Em nota, a Seminf informou que irá encaminhar a demanda para a Defesa Civil do Município e que providências serão tomadas.

    A Defesa Civil, também foi procurada mas até a publicação da reportagem, O EM TEMPO não recebeu resposta. 

    Confira o vídeo da situação na rua Manoel Ribeiro:

    Moradores gravaram barranco que tem risco de desabamento | Autor: Divulgação