Fonte: OpenWeather

    Chuva em Manaus


    Muro do Atlético Rio Negro Clube desaba após forte chuva em Manaus

    A chuva na manhã deste sábado trouxe muitas consequências em todas as zonas de Manaus

    A forte chuva na manhã deste sábado (25) causou prejuízos em toda a cidade
    A forte chuva na manhã deste sábado (25) causou prejuízos em toda a cidade | Foto: Reprodução

    Manaus – O muro ao lado do Ginásio do Atlético Rio Negro, localizado na avenida Epaminondas no Centro de Manaus, desabou após a forte chuva na manhã deste sábado (25). Apesar da queda, não houve pessoas feridas no incidente.

    O Portal Em Tempo conversou com a equipe de assessoria do clube que informou que medidas estão sendo tomadas para isolar o local. O muro estava localizado ao lado do ginásio e ao desabar atingiu parte de um galpão. A estrutura já estava nos planos de ser substituída.  

    “A partir de segunda-feira (27) já vamos refazer, não totalmente o muro, mas vamos limpar e arrumar para não ter entrada de terceiros. Vamos isolar e já começar o serviço na próxima semana”, explicou o Diretor do Clube Jeferson Oliveira. 

    Ainda não houve registro de valores de prejuízo e o clube pediu apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a retirada do entulho.  

    O muro desabou após forte chuva. Ninguém ficou ferido
    O muro desabou após forte chuva. Ninguém ficou ferido | Foto: reprodução

    Prejuízos por toda a cidade

    A Defesa Civil do município contabilizou 25 ocorrências entre elas estão: nove alagações nos bairros Chapada, Centro, São Jorge, Compensa 2, Vila da Prata, Santo Antônio, Nova Esperança e Japiim; cinco desabamentos nos bairros Santo Agostinho, São José 3, Compensa 3 e Novo Aleixo; ocorreu um desabamento parcial na Compensa 3; três desabamentos de muros nos bairros São Jorge, Lírio do Vale, Ponta Negra, Adrianópolis e Parque 10.

    Dentre as ocorrências estão também um deslizamento de barranco nos bairros Mauazinho, Tancredo Neves e Petrópolis, com vítima lesionada; duas ocorrências foram atendidas com casas com risco de desabamento no Novo Aleixo e bairro Monte Sinai, na Zona Norte.