Fonte: OpenWeather

    Danos


    Ponte do Parque dos Bilhares apresenta erosão após chuva em Manaus

    Técnicos da Seminf estiveram no local para avaliar medidas de contenção no desgaste dos pilares da ponte.

    O local serve de passagem para ciclistas, pedestres e automóveis e apresentou exposição no bloco do pilar do equipamento | Foto: Reprodução

    O local serve de passagem para ciclistas, pedestres e automóveis e apresentou exposição no bloco do pilar do equipamento
    O local serve de passagem para ciclistas, pedestres e automóveis e apresentou exposição no bloco do pilar do equipamento | Foto: Reprodução

    Manaus – O Parque dos Bilhares, localizada às margens do Igarapé do Mindu, na avenida Djalma Batista, zona Centro-sul, vêm sofrendo erosão no solo próximo à ponte e após a forte chuva que caiu em Manaus no  último sábado (25), mais estragos ocorreram, conforme mostram imagens enviadas  ao portal EM TEMPO por um leitor.

    O local serve de passagem para ciclistas, pedestres e automóveis e apresentou exposição no bloco do pilar do equipamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a erosão não demonstra risco à estrutura e permanece com as fundações intactas.

    Técnicos da Seminf foram acionados e estiveram no local, brevemente, para avaliar medidas de contenção no desgaste e demais reparos necessários.

    Ação da Seminf

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem elaborado desde o final de 2019, um levantamento técnico de obras de manutenção preventiva e corretiva necessárias em pontes e viadutos na cidade de Manaus.

     Deste levantamento, a ponte do Parque dos Bilhares, está integrada no pacote de intervenções, aguardando a conclusão do laudo técnico que apontará as melhores soluções a serem implantadas para a melhoria do equipamento.