Fonte: OpenWeather

    Avião


    Avião cai durante decolagem no Aeroclube de Manaus

    Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local

    | Foto:

    Manaus - Um avião de pequeno porte, prefixo PT-OBU com destino a Itaituba, no Pará, caiu no Aeroclube de Manaus, localizado na Zona Centro-Sul da capital, na manhã desta segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, por volta de 8h41. Não houve registro de vítimas fatais.

    Segundo o Major Ferraz, do Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no avião, entre elas, dois homens, duas mulheres, sendo uma grávida, uma criança de colo e uma criança de sete anos. Todos foram socorridos pela equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas a hospitais locais.

    O solicitante, que acionou o Corpo de Bombeiros, informou que a aeronave teria passado direto na pista enquanto se preparava para decolagem e caiu em um barranco.

    Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local. "A informação que chegou até nossa equipe é de que a aeronave tinha como destino o município de Itaituba, no Pará", informou a assessoria dos bombeiros.

    | Foto:

    Segundo o Major Ferraz, do Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no avião, entre elas, dois homens, duas mulheres, sendo uma grávida, uma criança de 11 meses e uma criança de seis anos. Todos foram socorridos pela equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros.

    "Ainda não sabemos sobre os problemas mecânicos. O que sabemos é que o avião estava decolando e, por algum problema mecânico, não conseguiu terminar a decolagem, o que deu origem ao acidente", disse Ferraz. 

    O  local está isolado para evitar possíveis riscos de incêndio na aeronave, que ainda está no aguardo para ser removida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

    O estado das vítimas 

    Os passageiros adultos, dois homens de 20 e 49 anos, e duas mulheres de 28 e 31 anos, foram encaminhados aos HPS João Lúcio e 28 de Agosto. A grávida, de 28 anos, teve escoriações leves e está em avaliação com obstetra.

    A outra passageira sofreu um corte leve na perna, e segue em observação e avaliação. Os dois homens tiveram escoriações leves, sendo que o de 20 anos segue em observação e avaliação da equipe médica, e o outro está em avaliação com cirurgião-geral.

    As crianças resgatadas foram levadas para o HPS da Criança da Zona Leste (Joãozinho). A criança de 11 meses passou por avaliação com neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e foi submetida a exames de raio-X, sangue e tomografia de crânio. Não apresenta fraturas e segue em observação.

    Já a criança de 6 anos foi avaliada por equipe composta por neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e realizou exames de raio-X e tomografia, que não apresentaram fraturas, além de exame laboratorial. Ela segue em observação.

    Confira a reportagem da TV Em Tempo:

    | Autor: Tarcísio Laime/ TV Em Tempo