Fonte: OpenWeather

    Roubo


    Igreja é assaltada e aparelho de som é roubado na Zona Norte de Manaus

    É a segunda vez que a igreja é assaltada devido a falta de segurança no local

    | Foto: divulgação

    Manaus – Durante a madrugada deste sábado, 2 de maio,  a igreja “Comunidade de Nossa Senhora Aparecida”, localizada na rua Paulo Nery, s/n, no bairro Riacho Doce II, Zona Norte da capital, foi assaltada por suspeitos ainda não identificados.  

    A igreja teve a aparelhagem de som completamente roubada após os suspeitos quebrarem os cadeados do local e abrirem um espaço entre a janela para adentrarem no templo religioso.

    É a segunda vez que a igreja sofre com a falta de segurança, segundo o membro do conselho da igreja Antônio Silva, nenhum morador das redondezas presenciou a ação devido o horário que o crime ocorreu.

    “Ano passado a igreja também foi assaltada e nós reforçamos os portões com cadeados e pensamos que não ia mais ocorrer, porém o problema persiste. Nós perguntamos aos moradores aqui das redondezas, mas como todos estão se recolhendo cedo devido a pandemia ninguém viu nada”, explicou Antônio.

    Segundo o membro do conselho, mesmo com as atividades suspensas, todos os dias um dos representantes responsáveis da comunidade vai até a igreja para analisar a segurança local e observa se algum acidente ou roubo não ocorreu.

    “Todos os dias, algum de nós vai até a igreja justamente pela falta de segurança. Nesta manhã, quando chegamos, a janela havia sido arrombada e todo o aparelho de som havia sido levado”, contou Silva.

    Janela foi arrombada para que os infratores conseguissem entrar no local
    Janela foi arrombada para que os infratores conseguissem entrar no local | Foto: Divulgação

    Os aparelhos de som foram roubados durante o assalto
    Os aparelhos de som foram roubados durante o assalto | Foto: Divulgação

    Os responsáveis pela comunidade realizaram o boletim de ocorrência, mas ressaltaram que devido a ausência de pistas,  nenhum dos infratores foi identificado.