Fonte: OpenWeather

    Proteção


    Covid-19: cabines de higienização são instaladas no IML e IC em Manaus

    As cabines devem passar por testes e validadas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

    As cabines oferecem higienização de servidores da população
    As cabines oferecem higienização de servidores da população | Foto: divulgação

    Manaus - Cabines de higienização foram instaladass, nesta quinta-feira (14), no Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística (IC), ambos localizados na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, com o objetivo de ajudar na desinfecção dos trabalhadores e da população.

    Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Ilton Soares, as cabines devem passar por testes e validadas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

    "Temos grupos formados de peritos, bioquímica e biologia para análise e sempre melhorar o projeto, fizemos um levantamento na literatura científica e estamos em parceria com a UEA para realizar mais experimentos, que resultem em uma nova validação", disse Ilton. 

    O vice-presidente do sindicato também falou sobre os cuidados dos cuidados em relação ao produto utilizado. "Os produtos que utilizamos passaram por testes e são antissépticos, próprios para utilização humana, o que não vai agredir as pessoas", disse Soares. 

    As cabines foram idealizadas pela empresa EcoArt e custeadas pelo sindicado. A estrutura também é acessível para cadeirantes, promovendo, assim, a inclusão, garantindo que todos irão utilizar. 

    Na entrada tem uma dispensa de álcool em gel (70%), para higienização das mãos, após a entrada, um borrifador é acionado, iniciando a higienização que contempla o corpo inteiro da pessoa, tirando possíveis bactérias presas nas roupas e cabelo.