Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Arthur revela que Elisabeth Valeiko testou positivo para Covid-19

    Prefeito de Manaus comunicou que a esposa estava assintomática

    A confirmação foi feita nesta sexta-feira (15) pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto
    A confirmação foi feita nesta sexta-feira (15) pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto | Foto: reprodução

    Manaus- A confirmação de que a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, teve o diagnóstico de Coronavírus e que está assintomática foi divulgada pelo próprio esposo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na manhã desta sexta-feira (15) durante entrevista à imprensa.

    A entrevista estava direcionada à resposta da ativista juvenil Greta Thunberg, de 17 anos, para o combate do novo coronavírus em Manaus, Arthur revelou que a mulher teve o teste positivo para a Covid-19, mas que não sentiu os sintomas da doença.

    “Minha esposa estava assintomática. Testou positivo e não sentiu nada. Eu durmo com ela, tenho contato e não havia nenhuma suspeita da doença”, afirmou. 

    Além da afirmação, Arthur ressaltou que será eternamente grato pela rápida resposta da ativista sobre a pandemia na cidade de Manaus. "Muita gente a chamou de pirralha. Ela realmente mereceu ser considerada a personalidade do ano em 2019", afirmou Arthur. 

    Prefeitura

    Em resposta, a Prefeitura de Manaus confirmou, posteriormente, que o exame de testagem do novo coronavírus, que deu positivo, foi realizado em abril e que, desde então, Elisabeth não apresentou sintomas. Ela passou por tomografia, que demonstrou que o pulmão estava limpo e fora do período de transmissão da Covid-19, conforme informou o órgão municipal.

    Em relação ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a Prefeitura destacou que o chefe do executivo municipal já realizou três testes e todos deram negativo. Além dos exames, ele fez também tomografia, que mostrou que o pulmão está limpo.

    Assista ao Web TV News na Web TV Em Tempo:

    Confira dicas de prevenção ao coronavírus:

    Coronavirus

    >