Fonte: OpenWeather

    Prefeitura de Manaus


    Ponte no Mauazinho é recuperada em antecipação da cheia em Manaus

    A ação faz parte do planejamento da operação Cheia 2020, executada pela Defesa Civil Municipal, com o monitoramento dos 15 bairros passíveis de alagações com a subida do rio Negro, em Manaus

    Os trabalhos de monitoramento nas áreas de riscos continuam
    Os trabalhos de monitoramento nas áreas de riscos continuam | Foto: Divulgação

    Manaus - A recuperação da ponte do Beco do Pescador, no bairro Mauazinho, Zona Leste da cidade, foi finalizada pela Prefeitura de Manaus. A ação faz parte do planejamento da operação Cheia 2020, executada pela Defesa Civil Municipal, que teve início ainda em janeiro deste ano com o monitoramento dos 15 bairros passíveis de alagações com a subida do rio Negro.

    A estrutura também vai garantir a locomoção dos moradores da região afetados no período da cheia.

    De acordo com o secretário-executivo da pasta, Cláudio Belém, aproximadamente 40 metros de ponte são recuperados para o atendimento às famílias.“A ponte do Pescador estava deteriorada e precisava de alguns reparos, com uma parte que tinha de ser refeita. A Defesa Civil está trabalhando no local desde ontem e deve concluir a reconstrução necessária nesta sexta-feira, para que a comunidade possa utilizar o acesso para sair e entrar daquela localidade”, informou.   

    Belém também ressaltou que, apesar da previsão de cheia do rio Negro, divulgada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), descartar a possibilidade de cota de emergência na capital amazonense, os trabalhos de monitoramento nas áreas de riscos continuam. “A Defesa Civil está fazendo a parte preventiva de acordo com a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. A gente verificou que a cheia deve ficar abaixo da cota de emergência, porém assim mesmo a Defesa Civil está fazendo o monitoramento das áreas que poderão alagar”, afirmou.

    Além de evitar alagamentos, a obra facilita a mobilidade dos moradores
    Além de evitar alagamentos, a obra facilita a mobilidade dos moradores | Foto: Divulgação

    *Com informações da assessoria